Escolas Municipais irão paralisar a partir de quarta-feira

28/05/2018

Decisão foi tomada em reunião na manhã desta segunda-feira, dia 28, mediante permanência da paralisação do setor dos transportes em todo Brasil. Greve que chega ao 8º dia afeta diversos serviços públicos. Saúde e administrativo atuam normalmente.

Após paralisação das máquinas das Secretarias de Obras. Serviços Públicos e de Agricultura na última semana, o prefeito Evandro Kuwer anunciou esta manhã a paralisação das aulas na Rede Municipal de Educação. O transporte e a alimentação nas escolas estão garantidos até esta terça-feira, dia 29. Já na quarta-feira as aulas serão suspensas até que se normalize a situação dos transportes nas estradas.

O Prefeito de São Marcos destaca que a medida se justifica na redução de consumo de combustível, utilizando a reserva de óleo diesel para as ambulâncias garantindo serviços de emergência no município. A Secretaria de Saúde e postos dos bairros funcionam normalmente e os atendimentos no Centro Administrativo seguem fluxo normal.

A Prefeitura também informa que o transporte público e a coleta de lixo seguem normalmente nesta segunda e terça, conforme empresas que prestam os serviços para o Município. A Vismar ainda tem reserva de combustível e a Nelar garante a coleta até amanhã (29).

Foto: Upper View - Imagens Aéreas