Prestigie a celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (31) em São Marcos

30/05/2018

Cerca de mil voluntários participam da confecção de 48 tapetes medindo 7 x 4 metros no entorno da Praça Dante Marcucci. A tradição no município se destaca pela extensão e área compreendida pelas obras. São 115 m³ de serragem e 300 kg de anilina além de outros materiais, espalhados em 1.350 m² com meio quilômetros de extensão. Confira programação:

A confecção dos tapetes de Corpus Christi iniciam ainda na madrugada, quando participantes começam o transporte da serragem finalizando até o meio dia. As 15 horas está marcada celebração na Igreja Matriz e após Procissão por sobre os tapetes.

A exemplo do ano passado, durante a celebração haverá coleta de alimentos não perecíveis que serão encaminhados para famílias carentes e entidades assistenciais do município.

Este ano as obras serão identificadas com placas, indicando o número e o tema de cada tapete, conforme Géssica Gozzi, Diretora de Cultura e Turismo da Prefeitura de São Marcos, que organiza o evento em parceria com a Paróquia local.

Conforme o Pároco, Pe. Tadeu Libardi, o tema central da celebração será a Campanha da Fraternidade deste ano, que trata da superação da violência e tem como lema "Em Cristo somos todos irmãos.

Os tapetes são confeccionados por grupos de voluntários representantes de movimentos religiosos, entidades, empresas e associações de classe. As obras ficarão expostos de quinta a domingo em torno da praça central.