Prefeitura de São Marcos recebe Trator novo do Governo do Estado

08/06/2018

Termo de cessão de uso foi assinado hoje pelo Prefeito Evandro Kuwer, que está em Esteio para o recebimento da máquina. Foram entregues 576 máquinas e equipamentos agrícolas a 336 municípios gaúchos. São Marcos recebe um Trator John Deere de 110 cavalos de potência que ficará lotado na Secretaria Municipal de Agricultura.

O governador José Ivo Sartori entregou, nesta sexta-feira (8), às 14h, 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 municípios, em solenidade no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Participa também o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein.

Os equipamentos foram entregues mediante termo de cessão em caráter gratuito, com vigência até 31 de dezembro de 2020, podendo ser prorrogada, mediante interesse das prefeituras. São Marcos recebe um Trator John Deere de 110 cavalos de potência que ficará lotado na Secretaria Municipal de Agricultura.

Além de tratores também foram entregues escavadeiras, rolos compactadores, caminhões caçamba e outros implementos agrícolas.

O valor total do investimento é de R$ 72.237.434,28, dos quais R$ 69.527.435,28 são oriundos de emendas parlamentares e o restante, R$ 2,7 milhões, são de contrapartidas do Estado.

Esta é a maior entrega de máquinas agrícolas da história do Rio Grande do Sul em uma mesma ocasião. A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União.