TRÂNSITO: Prefeitura inicia obras de asfaltamento na Av. Venâncio Aires

13/06/2018

Inicialmente será feita nova drenagem pluvial em auxílio às existentes e após, preparação do solo para receber a camada asfáltica. Na manhã desta quarta-feira, dia 13, máquinas e operários da B&B Pavimentação e Terraplanagem iniciaram os trabalhos. Confira dicas da Secretário de Planejamento sobre as mudanças no trânsito no centro da cidade.

Após as análises de solo realizadas nos últimos dias, foi iniciada retirada dos paralelepípedos na parte onde será feita troca da rede pluvial da Avenida. Posteriormente será feia obra de asfaltamento de aproximadamente 6.706,15 m², mais de 300 metros de extensão nos dois sentidos da via. A obra ainda contempla melhorias de acessibilidade e sinalização.

“Iniciamos ao lado do Banrisul e por enquanto o trânsito ficará trancado neste primeiro momento, os moradores terão acesso às garagens através de passadiços apenas para entrar e sair em suas residências durante a noite, para não deixar seus veículos fora de casa” informa o Secretário do Planejamento Andrigo Biasotto.

Andrigo destaca que o Impacto maior será no transito, indicando aos motoristas transitarem pelas ruas Jose de Alencar e a Carlos Gomes. “Temos que pedir compreensão da população e comerciantes do centro, pois não há melhorias sem ter transtornos, em breve termos a obra finalizada embelezando e trazendo mais conforto a todos os são-marquenses” finaliza.

A obras está sendo viabilizada através de emendas parlamentares dos deputados Mauro Pereira (MDB), no valor de R$ 246 mil, Afonso Hann (PP), no valor de R$ 251 mil e Covatti Filho (PP) no valor de R$ 245.000. O Município terá contrapartida de R$ 82 mil totalizando R$ 825 mil. A obra tem prazo de 9 meses par ser finalizada.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM