Nova canalização pluvial diminuirá riscos de alagamentos

19/06/2018

Nesta semana foi dado início ao trabalho de canalização em parte da Avenida Venâncio Aires e Rua 15 de Novembro. Ao todo serão cerca de 500 metros de novos canos assegurando maior escoamento na região, resolvendo problemas crônicos e desobstruindo antigas galerias. As obras compreendem ações que antecedem asfaltamento do centro da cidade.

As obras de asfaltamento da Avenida Venâncio Aires iniciaram na última semana e seguem a todo vapor com ampliação da rede pluvial também na Rua 15 de Novembro. Nesta segunda-feira, após abertura das valas, máquinas da prefeitura e das empresas contratadas iniciaram a colocação de aproximadamente 500 metros de canos, que irão dar suporte às galerias já existentes tornando mais eficiente o escoamento das águas das chuvas. São 320 metros da avenida que irão receber asfalto em breve e cerca de 150 metros na Rua 15 de Novembro.

Cabe destacar que a canalização na 15 de Novembro está sendo executada com recursos do próprio Município, com valor estimado de aproximadamente R$ 200 mil. A obra irá eliminar a possibilidade de futuros alagamentos, complementando a obra de asfaltamento. Importante também ressaltar que a obra de asfaltamento de parte a Venâncio Aires compreende implantação de novas bocas de lobo nas esquinas, possibilitando maior vazão. Esta obra é executada com recursos federais.

As novas redes terão caixas de conexão, duas em cada rua, que além de ajudar na distribuição da vazão servirão para acessar as galerias para futuras manutenções.

A Secretaria Municipal de Planejamento alerta para o trânsito na região das obras. A Avenida Venâncio Aires está fechada desde a rotatória com a Rua Dr. Rosa até a BR-116. Já o trânsito na 15 de Novembro está limitado apenas no trecho da Praça Municipal Carlos José Michelon (Pracinha do Boff).

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM