INFLUENZA: Secretaria Municipal de Saúde segue vacinando até atingir a meta

26/06/2018

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza encerrou na sexta-feira, mas em São Marcos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde ainda não foi atingida. Além dos grupos prioritários, as doses também estão liberadas para toda população a partir de agora. Procure o Posto de Saúde mais próximos de sua casa e não esqueça de levar seu cartão vacinal.

Conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde, até o momento, a vacinação no município atingiu 86,70% (3.976 pessoas) da meta estabelecida de 90% entre os grupos prioritários.

Portanto, conforme orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria segue vacinando contra a Influenza até atingir a meta de 90% em todos os postos de saúde do município.

É importante destacar que a vacina está liberada para toda a população, que não estava elencada entre os grupos de risco. Basta procurar um Posto de Saúde portanto seu cartão de vacinas e solicitar sua dose.

Confira os dados até o momento em São Marcos dentre a população alvo:

-Crianças de 6 meses a menores de 5 anos: 69,73% = 705 vacinados
-Gestantes de qualquer idade gestacional = 70,59% = 120 vacinadas