EDUCAÇÃO FISCAL: Alunos da rede pública participaram de concurso para escolha de mascote

28/06/2018

Este Concurso é uma parceria entre Secretarias da Educação e Fazenda. Os vencedores foram Leonardo Casanova Quadros, da Escola Ruy Henrique Nicoletti e Weverson Adão Ebertz, da Escola Demétrio Moreira da Luz. Além de terem seus trabalhos em destaque ele ganharam um celular como prêmio. Os trabalhos estão expostos no saguão da Prefeitura.

A ideia do concurso surgiu a fim de incentivar os alunos a exigirem nota fiscal, e orientá-los de que é através dos impostos que se paga, de que o município recebe verbas a serem revertidas em benefícios para a população. O concurso tem como objetivo promover a interação entre a arte e a Educação Fiscal fazendo com que os alunos da rede municipal de ensino, possam expressar através de uma obra, práticas que demonstrem seus conhecimentos com relação a impostos, tributos, taxas, notas fiscais, enfim, assuntos que fazem parte da Educação Fiscal.

Participaram estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. Eles desenvolveram os mascotes com materiais alternativos como: papelão, isopor, linha, madeira, tecido, EVA, plástico, vidro, acrílico, etc. Os mascotes apresentados para o Concurso Educação Fiscal 2018 foram selecionados por uma comissão julgadora, levando-se, em consideração critérios como: criatividade, originalidade, coerência temática e capricho.

A premiação dos vencedores aconteceu na terça-feira, dia 26 de junho, na presença do Prefeito Evandro Kuwer e da Secretária Municipal da Fazenda Kariny Boff. Todos os mascotes, premiados ou não, estão expostos no saguão da Prefeitura de São Marcos. Conheça os vencedores:

Vencedor de 5º Ano: EDUFIZ – Categoria 1 – Escola Ruy Henrique Nicoletti – Autor: Leonardo Casanova Quadros – Aluno da Professora Lúcia de Fátima Oliveira Ventura.

Vencedor de 9º ano: Fiscalício – Categoria 2 – Escola Demétrio Moreira da Luz – Autor: Weverson Adão Ebertz – Aluno da Professora Fabiana Rodrigues Fongaro.

Ambos foram premiados em suas categorias, mas o Fiscalício foi escolhido mascote oficia do programa EDUFIZ.

Foto: Angelo Batecini - imprensa PMSM