Prefeito entrega certificado de reconhecimento às agentes envolvidas no Projeto Açougue Seguro

16/07/2018

Daiane Alves e Carla Batista do Nascimento encabeçaram as ações no município. O Açougue Seguro ganhou destaque regional nos últimos dias conquistando dois importantes prêmios e ainda está disputando em uma terceira frente, também em nível estadual, além de ter a possibilidade de disputar em nível nacional.

O projeto pioneiro na região foi lançado pela prefeitura de São Marcos e qualificou estabelecimentos que atuam com produtos de origem animal. Daiane Alves, fiscal da Vigilância Sanitária e Carla Batista do Nascimento, veterinária do SIM - Serviço de Inspeção Municipal, encabeçaram as ações no município com o objetivo de instruir proprietários e funcionários de estabelecimentos e garantir mais segurança aos consumidores.

Este mês a Prefeitura de São Marcos foi premiada na 2ª edição do Prêmio Boas Práticas, da Famurs, entre 91 projetos de 129 prefeituras em 9 categorias. São Marcos se destacou em 2º lugar na categoria Saúde, com o Projeto Açougue Seguro. Este é o segundo prêmio que a Administração Municipal ganha com este projeto. No mês passado o Açougue Seguro ficou em primeiro lugar no Estado no 30º Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, estando apto e automaticamente inscrito para concorre ao prêmio em nível nacional.

O Açougue seguro ainda está concorrendo ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que será em outubro deste ano.

Ação foi motivada após surto de toxoplasmose que atingiu o município em 2015.

Na manhã desta segunda-feira, dia 16 de julho, o Prefeito Evandro Kuwer e os secretários Fabiano Varela, da Agricultura e Maristela Lunedo, da Saúde, realizaram entrega de certificado de reconhecimento pelos serviços prestados ao município e empenho no Projeto Açougue Seguro.

Foto: Lucimar Schönfeldt