São Marcos vive o XVI Encontro Municipal de Educação e XIII Simpósio de Educação Inclusiva

23/07/2018

Com o tema Novas Tendências, Novos Desafios, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a APAE de São Marcos realiza o encontro nesta segunda e terça-feira, dias 23 e 24 de julho.

Abertura aconteceu às 8H30 de hoje, no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol. O Prefeito Evandro Kuwer e a Secretária Municipal de Educação Tatiane Borghetti Zulian, se pronunciaram ao lado da presidente da Câmara de Vereadores Patrícia Camassola Tomé e da presidente da Apae São Marcos Marcia Polo Carnino.

Após abertura foi oferecido café e logo em seguida dado início aos trabalhos, com a Palestra Pedagógica Motivacional e Teatral “Para Ensinar tem que Aprender” com Daniel Guimarães e artistas. No período da tarde a Palestra Nova Base Comum Curricular, com Roselane Costela, da continuidade e a noite, a partir das 19h30, a palestra Daiane Grassi fala sobre Tecnologias Digitais.

Na terça-feira, dia 24, o tema inicial serão as Bases Neuropsicológicas da Aprendizagem, com Geraldo Peçanha de Almeida, pela manhã, e a tarde “A Escola que Encanta e Transforma Vidas”, com Max Haetinger. O encerramento acontece às 17h.

Foto: Angelo Batecini - imprensa PMSM