Festa do Agricultor mobilizou a comunidade através da Fé

23/07/2018

Santo Isidoro, protetor dos colonos e São Cristóvão, protetor dos caminhoneiros, celebrados neste dia 25 de julho foram homenageados com celebração e procissão de tratores. Festa aconteceu no último sábado, dia 21, reunindo aproximadamente 300 pessoas.

Além da missa campal realizada no Parque Municipal de Eventos, e da procissão que contou com 42 tratores que desfilaram pelas ruas do centro de São Marcos, pela manhã, no período da tarde aconteceram os jogos coloniais com ótima adesão e grande número de participantes.

Na gincana foram realizadas atividades como corrida de tratores, corrida do saco, de carriola, competição de debulhar milho e corrida do ovo.

A Festa do Agricultor é uma realização da Prefeitura de São Marcos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativa Rio Branco, Emater, CIC, CDL e Conselho Municipal de Agricultura.

O Secretário Municipal de Agricultura, Fabiano Varela, ressalta a importância da realização deste encontro. Conforme o secretario a Festa agrega no sentido de união da classe, proporcionando momentos de confraternização e de fé.

Foto: Angelo Batecini - imprensa PMSM