Academias ao ar livre começam a ser instaladas em São Marcos

24/07/2018

Nesta terça-feira, dia 24, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos fez a concretagem das bases de duas das cinco academias a serem instaladas. Os equipamentos chegaram em abril, provenientes de projeto aprovado junto ao Ministério do Esporte, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo.

Os equipamentos serão distribuídos entre os seguintes bairros de São Marcos:
• Centro – no Parque Municipal ao lado da pista de caminhada
• Bairro São José – junto da quadra de esportes Pedro Rizzon no Loteamento Colina Sorriso
• Francisco Doncatto - na Praça Humberto Bortoluzzi
• Santini – junto à praça
• Industrial – na praça em frente à Escola Ruy Henrique Nicoletti

Hoje foram feitas as bases das academias do loteamento Colina Sorriso e bairro Industrial. Conforme Andrigo Biasotto, Secretário do Planejamento, as próximas a serem concretadas são a do centro e Santini. Conforme o concreto estiver apto os equipamentos serão instalados.

São 7 aparelhos por academia feitos por uma empresa do Paraná que é a mais competente em fabricação de aparelhos pra academias ao ar livre no Brasil.

O Município teve o projeto contemplado pelo Ministério do Esporte para captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte ainda de 2012, na administração do então Prefeito Evandro Ballardin.

“Logo no início de 2017 entramos em contato com o responsável por este projeto e depois de algumas reuniões com o setor jurídico da prefeitura conseguimos trazer esta importante aquisição que irá impactar em mais qualidade de vida aos são-marquenses” explica Andrigo.

O Prefeito Evandro Kuwer e o Secretário de Serviços Públicos Urbanos, Vinícius Capeletti, acompanharam o Secretário do Planejamento na execução das obras.

Foto: Prefeitura de São Marcos