Rede pluvial está sendo finalizada e logo será iniciada preparação da base

03/08/2018

Ao todo serão cerca de 500 metros de novo encanamento assegurando maior escoamento na região, resolvendo problemas crônicos e desobstruindo antigas galerias. A obra, que compreende, asfaltamento do centro da cidade iniciou em junho deste ano.

O asfaltamento da Avenida Venâncio Aires, iniciado em junho, corre dentro do cronograma previsto pela Secretaria Municipal de Planejamento. Nesta semana a empresa responsável pela obra iniciou a instalação das conexões entre as antigas galerias e a nova tubulação, de cerca de 300 metros.

A ampliação da rede pluvial também na Rua 15 de novembro, na Pracinha do Boff, em 15 metros se une a tubulação da avenida totalizando aproximadamente 500 metros de canos, entre galerias e conexões, que irão dar suporte às rede já existente tornando mais eficiente o escoamento das águas das chuvas.

São 320 metros da avenida que irão receber asfalto em breve. A prefeitura aguarda liberação de licença junto ao Exército Brasileiro, para detonação de uma pequena parte de rochas encontradas no cruzamentos das ruas, na equina do Banrisul.

Após serem finalizadas as caixas de conexão entre as redes de canos, será iniciada preparação da base que irá receber camada asfáltica.

Foto: Angelo Batecini - imprensa PMSM