O Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2017 está temporariamente suspenso

30/10/2017

A administração Municipal de São Marcos vem por meio desta nota informar a suspensão temporária do Campeonato Municipal Elso José Sperandio. A competição de futebol de campo iniciada em agosto do corrente ano está na fase semifinal e não tem previsão para ser retomada. Esta administração repudia toda e qualquer forma de agressão no meio esportivo.

A decisão se deve aos episódios de violência ocorridos na rodada do sábado, dia 28 de outubro, envolvendo torcedores, atletas e dirigentes de duas das quatro equipes que ainda estão na disputa. Após a partida entre Canelada e Pedras Brancas desencadeou-se, nas arquibancadas, atos de violência explícita.

Esta administração repudia toda e qualquer forma de agressão no meio esportivo e entende que para cada ação violenta haverá sempre uma reação negativa.

Destacamos ainda, outro episódio de violência gratuita ocorrido na sexta-feira, dia 27, na Associação dos Motoristas São Marquenses, também nas arquibancadas, após partida entre Bonde das Casinhas e Elite, válida pelas semifinais da Copa Vales da Serra de Futsal.

Portanto, devido a sequência de ações envolvendo atletas e torcedores são-marquenses, mas que poderia ter envolvido pessoas inocentes, a realização do Campeonato Municipal para 2018 será repensada pelo departamento de esportes do Município. Já a competição deste ano está suspensa por tempo indeterminado.

Em breve serão divulgadas informações sobre a sequência das competições, mediante as decisões dos organizadores.

Salientamos que para o esporte local, o impacto negativo se acentua e toma proposições regionais, denegrindo a imagem do município de São Marcos.