Lançamento de revista marcou premiação do 7º Concurso de Contos, Crônicas, Poesias e Fotografias

08/11/2017

Com objetivo de estimular o hábito da leitura e da escrita nos alunos, o concurso foi dividido em 8 categorias e premiou 21 participantes. A premiação reuniu a comunidade escolar na noite desta terça-feira (7). Os trabalhos foram publicados em uma revista.

Na última noite, no Auditório Joaquim Grison, foram premiados os três primeiros colocados nas 8 categorias do Concurso Municipal Contos, Crônicas, Poesias e Fotografias deste ano. O evento reuniu cerca de 100 pessoas, entre autoridades, professores, pais e alunos.

O Concurso foi lançado em abril, na semana em que se realizou encontro com escritores locais, com o tema: Valorizando os Diferentes Saberes Culturais de São Marcos. Na oportunidade, os alunos escutaram um pouco da história de cada escritor e puderam refletir sobre os livros apresentados, bem como a influência da leitura e escrita na vida deles.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, o concurso teve como finalidade estimular o hábito da leitura e da escrita nos alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, salientando os diferentes saberes pertinentes a memória e a identidade do povo são-marquense, representados pelo acúmulo de conhecimentos produzidos pelas gerações ao longo dos anos.

Como forma de motivar e incentivar a ler e escrever fluentemente, pensou-se em premiar os alunos e a comunidade com os seus trabalhos publicados em uma revista, a qual será distribuída para a comunidade.

Com tiragem de 250 exemplares, a publicação foi produzida pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, onde se encontra os três trabalhos premiados, nas 8 categorias contempladas no concurso.

“O projeto que deu origem à publicação desta revista, “Contos, crônicas poesias e fotografias”, tem por objetivo estimular o gosto pela leitura e escrita. Através da leitura temos possibilidade de ter contato com várias culturas diferentes, através da leitura falamos e escrevemos melhor. Quem lê, se expressa bem por meio da escrita” cita a Secretária Municipal de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, na publicação.

A Secretária e o prefeito Evandro Kuwer realizaram a entrega do certificado e de um exemplar da revista aos alunos premiados.

A revista será publicada também na versão digital, em breve. Confira fotos da premiação na página da Prefeitura no Facebook e a relação dos vencedores abaixo:

1ª CATEGORIA: DESENHO

1º lugar: Ana Caroline Gobi
2º lugar: Rubiane Guerra
3º lugar: Felipe da Silva

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa.