Administração entregou carta de agradecimento para servidoras aposentadas

09/11/2017

Nas fotos, as servidoras Bernadete Terezinha Moresco e Maristela Cassia Basso Dias, recebem do Prefeito Evandro Carlos Kuwer e da Vice-Prefeita, Rosa Mari Nicoletti Fontana, carta em forma de reconhecimento e valorização pelo trabalho desempenhado. Elas foram acompanhadas pela gestora do FAPS, Marcela Michelon.

Na tarde desta quarta-feira, dia 8, duas servidoras do Município, recentemente aposentadas, estiveram no Gabinete do Prefeito onde lhes foi entregue uma carta de agradecimento. A recepcionista Bernadete Terezinha Moresco, que atuou por 25 anos e a Professora Maristela Cassia Basso Dias, que contribuiu por 30 anos, receberam o ofício das mãos do prefeito e vi-prefeita.

Marcela Michelon, gestora do FAPS (Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor), explica que o regime de previdência estabelecido no âmbito do Município assegura por lei aos servidores titulares de cargos efetivos, os benefícios de aposentadorias e pensão por morte, previstos no art. 40 da Constituição Federal.

Em novembro de 1994 o município de São Marcos instituiu o pagamento de aposentadorias e pensões, deixando de contribuir para o INSS, sendo hoje regido pela Lei n.º 1.511/2000 e suas alterações. Atualmente o FAPS paga mensalmente 144 aposentadorias e 46 pensões, totalizando 190 beneficiários. Neste ano de 2017 já foram concedidas 13 aposentadorias.

Acompanhe abaixo o teor da carta entregue pela Administração Municipal às servidoras.

“Ao cumprimentá-la cordialmente, neste momento da sua aposentadoria, queremos agradecer pelo trabalho desempenhado junto a esta Prefeitura Municipal. Nosso reconhecimento e respeito. Sentimo-nos orgulhosos de termos tido a oportunidade e felicidade de trabalhar junto com você.
Como diz Almir Sater, “cada um de nós compõe a sua história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz”. Imbuído no pensamento acima, podemos afirmar com absoluta certeza que a sua labuta e o seu suor não foi em vão, ele foi se misturando na construção de cada espaço que esta instituição foi conquistando ao longo dos anos. Para nós é impossível separar a história individual de cada um da história de nosso município.
A aposentadoria é um pôr do sol e um amanhecer. É o fim de uma longa carreira e o começo de uma nova. Temos a certeza, que ao entrar com o pedido de aposentadoria a partir de um direito conquistado, a decisão está relacionada a outros projetos de vida, outros desafios, a busca de espaços de crescimento e novos horizontes.
Desejamos que você construa esta nova etapa de sua vida com muito otimismo e alegria, lembrando sempre que uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo, ela torna tudo melhor.
Um grande abraço e mais uma vez muito obrigado!”

Foto: Viviane Magalhães - gabinete do prefeito
Mais fotos em na página da Prefeitura no Facebook