Campanha coletou cerca de 10 toneladas de Lixo Eletrônico

10/11/2017

Carreta ficou estacionada no Parque Municipal durante esta quinta-feira, dia 9. Empresa NATUSOMOS, transportou e irá destinar corretamente os resíduos. “Quem agradece é o Meio Ambiente”, diz secretário.

Nesta quinta-feira, São Marcos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou pela segunda vez neste ano a coleta de Lixo Eletrônico, quando foram coletados aproximadamente 10 toneladas de resíduos como monitores, teclados e periféricos, televisores, máquinas fotográficas entre outros equipamentos. No mês de junho foram coletado mais de 8 toneladas.

Uma carreta da empresa NATUSOMOS, localizada na cidade de Horizontina –RS, partiu com mais de meia carga, ao final do dia. Desde 2013, a empresa, que é uma das poucas estabelecidas no Rio Grande do Sul, atua direcionada ao ramo de lixo eletrônico e resíduo industrial.

A empresa faz o recebimento dos resíduos, o desmonte e descaracterização e após encaminha para usina ou empresas especializadas para que façam a reciclagem dos itens.

Pelo Compromisso e respeito ao meio ambiente, a NATUSOMOS conta com a licença ambiental do Ibama e entrega aos seus parceiros certificado de aprovação da destinação correta do lixo eletrônico.

Para o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Fabiano Varela, o impacto deste volume arrecadado nas duas campanhas é bastante positivo. Ele destaca que devido ao pouco tempo, apenas dois dias, a população aderiu e o volume foi expressivo. “Quem agradece é o Meio Ambiente”, frisou Fabiano.

Equipe da Secretaria de Meio Ambiente de São Marcos, promotora da coleta, também auxiliou durante todo dia.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa.