Programa Agrinho realiza entrega de prêmios em São Marcos

14/12/2017

Entre os vencedores está a aluna Dandara de Góis Girardi, de 8 anos, estudante do 3° ano do turno da manhã da Escola Ruy Henrique Nicoletti, orientada pela professora Laudete Fernandes Dutra dos Reis. A escola obteve o 1º lugar na fase regional na categoria texto.

Durante o ano letivo, a escola trabalhou o tema Saúde através do projeto pedagógico anual, envolvendo o tema em diversas atividades, palestras, ações e eventos, engajando todas as turmas e participação da comunidade escolar.

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, aconteceu a entrega dos prêmios na escola, com a presença do supervisor do SENAR-RS, que promove o Agrinho, senhor Nilson Finger. Estão recebendo premiações os 11 alunos vencedores e três melhores experiências pedagógicas da etapa estadual e de cada uma das dez regiões abrangidas pelo programa.

Também estiveram na escola para a entrega da premiação, a Secretária Municipal de Educação, Tatiane Borghetti Zilian e a Coordenadora Pedagógica Graziela Zatta.

Entre os prêmios estão aparelhos de som, notebooks, impressoras, bicicletas, televisores, tablets e prêmios em dinheiro, que estão sendo distribuídos entre alunos, professores e escolas vencedoras. Mais de nove mil trabalhos foram recebidos pelo SENAR-RS na 15ª edição do Programa Agrinho. É o maior número de trabalhos desde que o programa foi lançado. Alunos da educação infantil ao 9º ano foram estimulados a produzir desenhos e textos sobre o tema Saúde.

O Agrinho é um programa voltado para crianças e professores de escolas públicas, municipais e estaduais. Os alunos são convidados a desenvolver desenhos e textos com uma temática específica. Confira os vencedores no site www.senar-rs.com.br.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM