Prefeitura de São Marcos informa paralisação de máquinas e implementos nesta sexta-feira (25)

25/05/2018

Reunião definiu ações mediante paralisação dos caminhoneiros. Serviços administrativos de atendimento ao cidadão, sistemas de educação e saúde continuam funcionando. Setores que envolvem máquinas e implementos como agricultura, serviços públicos e obras estão paralisados. O Prefeito Evandro Kuwer e grupo de secretários estiveram presentes na manifestação na BR-116 esta manhã em São Marcos.

A Prefeitura Municipal de São Marcos informa aos munícipes que alguns setores não irão trabalhar a partir desta tarde em função da paralisação dos motoristas em todo Brasil. Decisões foram tomadas em reunião de secretários e diretores com o Prefeito Evandro esta manhã.

Foi decidido que as aulas na rede municipal seguem normalmente com transporte tendo passagem liberada pelos manifestantes. A Secretaria de Saúde e Postos de Saúde dos bairros também atuam normalmente prestando atendimento à população, assim como serviços administrativos e burocráticos prestados na Prefeitura.

“Até segunda-feira as aulas seguem normalmente, até que tivermos combustível suficiente” explica o Prefeito Evandro Kuwer, destacando que a Administração é solidária à paralisação, porém alguns serviços devem ser mantidos até que possível.

“Muitas das principais empresas da cidade não paralisaram hoje e temos que pensar no cidadão, principalmente quem tem filho pequeno e depende das escolas infantis” pondera o Prefeito.

Com a paralisação das máquinas a prefeitura economiza combustível para situações de emergência e manutenção dos serviços básicos de saúde, por exemplo.

Na manhã desta sexta-feira, dia 25, o Prefeito Evandro Kuwer e grupo de secretários e diretores estiveram presentes na manifestação no km 113 da BR-116, prestando apoio ao movimento que teve início com os motoristas e agora ganha apoio de toda população e entidades de classe do município.

“Entendemos que apoiamos a manifestação e torcemos para que em breve sejam atendidas as reivindicações expostas pelos manifestantes ao Governo Federal, para que haja entendimento e o bem comum prevaleça” afirma o Prefeito de São Marcos.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM