Festa do Agricultor será realizada no dia 21 de julho

07/06/2018

Atividades iniciam às 8h30 no Parque Albino Ruaro com celebração religiosa e procissão de tratores pela cidade. A tarde acontecem brincadeiras e jogos coloniais. Destaca-se que as inscrições para os jogos do interior, modalidades futsal, bríscola, canastra e bochas estão abertas até o dia 22 de junho.

No ano passado, a realização da Festa foi remodelada, quando a comissão organizadora dividiu o evento em dois momentos, o primeiro, pela da manhã que é o momento da celebração da colheita e desfile de tratores pela cidade, e a parte da tarde o momento festivo, onde os participantes se envolvem em brincadeiras e jogos coloniais.

As inscrições para os jogos já estão abertas, na prefeitura municipal e também no sindicato dos trabalhadores rurais até o dia 22 de junho. Aos participantes dos jogos, além de troféus e medalhas também será distribuído um número para cada modalidade que cada atleta participar para concorrer a uma plaina agrícola, que será sorteada no final da festa.

Além da festa este ano, também acontecerá em São Marcos a Semana da Agricultura Familiar, que inicia em 14 de julho com o Encontro da Juventude Rural às 19h na Linha Edith. Haverá palestra, apresentação de cases de sucesso, apresentações artísticas e encerramento com jantar de confraternização.

A festa do Agricultor é realizada pela Prefeitura de São Marcos através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, Sindicato Trabalhadores Rurais, Emater, CIC e CDL, Cooperativa agrícola Mista Rio Branco e Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário.