Secretaria da Fazenda realiza ações de Educação Fiscal em escolas do município

20/06/2018

Através do setor de ICMS, agentes da Prefeitura de São Marcos realizam palestras informativas sobre impostos, incentivando o Programa Nota Fiscal Gaúcha. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, também foi lançado concurso para escolha do Mascote que irá representar as ações da Educação Fiscal.

Durante o mês de junho as palestras atingiram mais de 120 alunos do 5º e 9º ano das Escolas da Rede Pública Municipal. Receberam as visitas as escolas Demétrio Moreira da Luz, Dom José Barea, Francisco Doncatto e Ruy Henrique Nicoletti.

Nas palestras as servidora municipais Zulmara Isabel dos Santos e Daiana Rech Dal Bó esclarecem aos alunos sobre os impostos cobrados nas três esferas: União, Estados e Municípios além de propagar o Programa Nota Fiscal Gaúcha, incentivando a arrecadação municipal.

Neste ano, Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal da Educação lançaram o Concurso Educação Fiscal 2018, em que alunos do 5º e 9º ano participam sugerindo mascotes que representem a ação de Educação Fiscal.

O Programa de Educação Fiscal – PEF, é um dos 5 grupos do Programa de Integração Tributária – PIT, executados pela Prefeitura de São Marcos.

Foto: Angelo Batecini - assessoria de imprensa PMSM