NOTA DE REPÚDIO

21/06/2018

A Prefeitura de São Marcos vem a público, por meio da presente nota, manifestar desagravo e total indignação à violência cometida contra o Secretário Municipal de Assistência Social Vinícius Pedroso Soares, que no exercício de suas funções, foi agredido fisicamente na tarde desta quarta-feira, 20.

O órgão repudia veementemente tais atos de violência que demonstram a dificuldade em que a autoridade constituída enfrenta ao cumprir com suas atribuições profissionais.

Acompanhando um menor de idade que está sob a tutela do Poder Público, o Secretário foi agredido por outro jovem, de 18 anos, que gratuitamente investiu contra ele armado de um facão e completamente transtornado, resultando em ferimentos no braço e mão da vítima.

Infringir a liberdade e integridade física de um agente público com ameaça, humilhação e agressão física são medidas que não condizem com o respeito aos direitos fundamentais, com o Estado Democrático de Direito e com o respeito às prerrogativas funcionais do servidor Público garantidas por Lei.