DIA DO DESAFIO 2018: São Marcos irá enfrentar a cidade potiguar de Santa Cruz

22/06/2018

O DDD 2018 acontecerá na próxima semana, na quarta-feira, dia 27 de junho, quando São Marcos irá competir com o município de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.

No Dia do Desafio as pessoas são convidadas a realizar por, pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia. A partir disso, se busca provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa e incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo.

Para participar do DDD, 492 municípios do RS se inscreveram previamente e devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física. A novidade desta edição é que as disputas vão ter duração de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios.

Sobre o DDD
O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.