Prefeitura de São Marcos é premiada no 30º Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde

02/07/2018

O primeiro Lugar veio com o Projeto Açougue Seguro, selecionado entre mais de 150 trabalhos apresentado no evento na categoria Mostras de Experiências Exitosas, na temática Vigilância em Saúde. A Administração Municipal de São Marcos foi agraciada com o Troféu Aline Gewehr Trindade, para os melhores trabalhos selecionados.

No encerrando o primeiro dia do 30° Congresso do COSEMS/RS - Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, aconteceu a entrega do Prêmio de Mostras de Experiências Exitosas. O evento aconteceu no Centro de Eventos da FAURGS, em Gramado, de 26 a 28 de junho. Receberam o troféu representando São Marcos, a Secretária Municipal da Saúde, Maristela Lunedo e a fiscal da Vigilância Daiane Alves.

O projeto foi selecionado entre mais de 150 trabalhos e foi finalista concorrendo com outros 4 municípios (Candido Godói, Montenegro, Palmeira das Missões e Marques de Souza), sendo escolhido mais exitoso.

O Açougue Seguro, projeto pioneiro na região lançado pela prefeitura de São Marcos, qualificou estabelecimentos que atuam com produtos de origem animal. Ação foi motivada pelo surto de toxoplasmose que atingiu o município em 2015.

A iniciativa da Administração Municipal lançou o projeto em maio de 2017, através Vigilância Sanitária e do SIM - Serviço de Inspeção Municipal, com o objetivo de instruir proprietários e funcionários de estabelecimentos e garantir mais segurança aos consumidores.