Todas as notícias

07/05/2020

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Campanha do Agasalho ocorrerá em novo formato

As doações poderão ser realizadas de 11 a 22/05


            O tema da Campanha do Agasalho deste ano é “Agasalho aquece, solidariedade também”. A arrecadação de roupas, calçados, cobertores e entre outros itens será de 11 a 22 de maio, sendo 16/05 (sábado) o “Dia D” para doação.

            Este ano, devido ao período de pandemia pelo Coronavírus, a campanha será realizada em novo formato. Não haverá equipes de apoio passando nas casas para recolher as doações, haverá um ponto fixo de arrecadação no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol.

A diretora da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Jaqueline Benato, explica que foram desenvolvidas estratégias para que a campanha ocorra de forma segura, “principalmente durante um momento como este que estamos vivendo, a campanha não poderia deixar de ocorrer, então preferimos fazer arrecadação em um ponto de apoio fixo, que é o Alexandre Zaniol, a ressaltar medidas obrigatórias como o uso de máscara, além de disponibilizar álcool gel e ter uma equipe atenta para disseminar possíveis aglomerações”.

A distribuição das peças será realizada de 25 à 30/05. As pessoas necessitadas devem comparecer ao Alexandre Zaniol, levar uma bolsa para retirar os agasalhos e apresentar os documentos dos integrantes da família. Com os documentos (CPF ou RG) dos integrantes da família será realizada atualização de cadastro e também novos cadastros para acompanhamento da família. A fim de evitar aglomerações, apenas um representante cada família deve ir ao local para retirar as doações.

No ano passado, cerca de 25 mil peças foram arrecadadas durante a campanha. 


Foto: Raiane Martininghi Pelissari