09/01/2025
O encontro visou orientar a equipe sobre normas legais e melhorar os processos administrativos relacionados às despesas públicas.
Prefeito Volmir Rech, Vice-prefeita Fabiana Dutra de Oliveira e secretários municipais, além de servidores do setor, reuniram-se na manhã de quarta- feira (09), para adquirir conhecimentos sobre compras na administração pública. O encontro teve como objetivo orientar a equipe sobre o cumprimento das normas legais e aprimorar os processos administrativos relacionados às despesas públicas.
Durante a reunião foi enfatizada a importância da adequação à legislação financeira, com destaque para a Lei nº 4.320/64, que estabelece normas gerais de direito financeiro, e a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000). Ambas as legislações são fundamentais para garantir a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos.
Os participantes também receberam orientações sobre os estágios das despesas públicas, que incluem o empenho, a liquidação e o pagamento, além dos procedimentos necessários para a condução de processos administrativos. O objetivo é assegurar que as práticas de aquisição e gestão de recursos atendam aos critérios legais e às necessidades da população.
Imagem e texto: Juarez Marcante
Assessoria de Comunicação | PMSM