06/06/2025
A medida representa um avanço fortalecendo as condições para a permanência e o bem-estar dos profissionais que atuam no município
Na segunda-feira (02), o prefeito de São Marcos, Volmir Rech, assinou um importante documento que retoma o auxílio-moradia para os servidores da segurança pública do município. O benefício, que havia sido suspenso em 2017, volta a ser garantido por meio de um repasse ao CONSEPRO (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de São Marcos).
Com a assinatura do termo, a Prefeitura Municipal se compromete a repassar até R$ 1.323.000,00 ao CONSEPRO, no período de três anos, como forma de apoiar os profissionais que atuam na segurança da comunidade são-marquense. O repasse tem vigência até 31 de dezembro de 2027, podendo ser prorrogado mediante solicitação da Organização da Sociedade Civil (OSC).
A medida representa um avanço no reconhecimento e valorização dos agentes de segurança pública, fortalecendo as condições para a permanência e o bem-estar dos profissionais que atuam no município. O auxílio-moradia busca minimizar os custos de servidores que se deslocam ou residem fora do município, contribuindo para a estabilidade e qualidade dos serviços prestados à população.
Por: Juarez Marcante
Assessor de imprensa/ PMSM